(Mes Equipes Nationales FSRH - SUISSE / Suiça)

Un peu d'histoire et quelques souvenirs depuis 2000. Um pouco de história e recordações desde o ano 2000.

19 mars 2007

O meu amigo Jorge Silva (F.C. Porto)

Jorge Silva – Jogador do F. C. do Porto
*****
Conheci o Jorge Silva, no Campeonato da Europa de Juniores de Dinan 2001. Estivemos de novo em Follonica, em 2002 e Vale de Cambra 2003.
2002, foi um ano memorável em que a Suiça perdeu 2-1 contra Portugal, num campeonato em que a Itália a jogar em casa, ficou muito perto do título.
2003 foi o ano de Jorge Silva que como capitão, foi campeão do Mundo e campeão da Europa de Juniores
É um prazer para mim, receber de vez em quando uma palavra deste « Grande menino » do hoquei em patins Português.

Pedro Antunes – Olá Jorge. Como é que vais?

Jorge Silva – È um prazer poder contribuir para este blog que simboliza a paixão por uma modalidade que seguimos com toda a emoção. Já passaram uns bons anos desde que comecei a frequentar as seleções nacionais mas se existem pessoas que merecem o nosso carinho uma delas és tu, Pedro Antunes, o adversário que fora era e é nosso amigo..

Pedro Antunes – Sabes que actualmente já não sou selecionador da Suiça. Tu que jogás-te contra a « minha Suiça » em 2001, 2002 e 2003, o que é que achás-te das minhas seleções ?

Jorge Silva – Por experiencia própria sei o quanto a tua suiça era dificil de ultrapassar. Consigo perceber que apesar de alguns problemas individuais que os teus jogadores poderíam ter conseguis-te colocar o melhor de cada um a funcionar em prol da equipa. Posso só dizer que penso que isto conclui a pergunta, é que maior parte dos jogadores de selecção Suiça que ficou em 2º lugar no último Europeu, passou pelas tuas mãos.


Pedro Antunes – Uma mensagem para terminar esta entrevista…

Jorge Silva – Que posso dizer?? Digo que foi o maior prazer responder a estas questões colocadas por um amigo. E que nós as pessoas que gostam disto, continuemos a tentar levar esta modalidade onde ela já esteve.
Um grande Abraço Hoquistico..

Obrigado Jorge.
Pedro Antunes

(Parte da Entrevista de Março 2007)

Libellés :